Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 23
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 716
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Estudos científicos sobre a educação a distância no Brasil: um breve panorama@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O presente artigo se dispôs a levantar e analisar as produções científicas elaboradas pelas teses de doutorado dos Programas de Pós-Graduação em Educação, com a finalidade de apresentar um panorama de como estão se desenvolvendo os estudos sobre a Educação a Distância (EaD) no Brasil. Trata-se de uma pesquisa do tipo bibliométrica, analítica descritiva, elaborada a partir de uma base de dados compreendida entre 2002 e 2012. Foram analisadas 3468 teses, selecionadas em Programas de Pós-Graduação em Educação, que possuíam nota 4 ou superior a 4 na Capes e que tinham um banco de dados digital com no mínimo 20 teses catalogadas. A pesquisa identificou 72 teses que discorriam sobre EaD e que foram classificadas para fins de análise em 5 categorias: ferramentas tecnológicas na EaD (TIC); processo de ensino e aprendizagem na EaD; saberes docentes; avaliação da EaD; contexto histórico da EaD; relações trabalhistas na EaD. Objetiva-va, assim, contribuir com a comunidade científica no sentido de apontar as lacunas e carências no que se refer à EaD e as várias possibilidades de pesquisa que carecem ainda de uma vigorosa discussão e debate. Somente por meio do conhecimento é que as necessidades, a valorização e a correção das faltas serão supridas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Selma Leila Bergo Martins
                    [1] => Daniel Mill
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Educação a distância@pt
                    [1] => Produções científicas@pt
                    [2] => Carências@pt
                    [3] => Lacunas@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 10
                    [nr] => 1
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-04-04
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4176
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4176/3647
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2018 Selma Leila Bergo Martins, Daniel Mill, Daniel Mill
                        )

                )

        )

)