Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:41:45Z
    [request] => https://revista.ibict.br/inclusao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/1640
                            [datestamp] => 2018-10-05T17:01:57Z
                            [setSpec] => inclusao:PG
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Prosa rural – divulgação de tecnologias agropecuárias pelas ondas do rádio: resultados de uma pesquisa de audiência
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Fernando do Amaral
                                            [1] => Escobar, Juliana
                                        )

                                    [subject] => Embrapa. Transferência de tecnologia. Comunicação. Pesquisa agropecuária. Agricultura familiar.
                                    [description] => Apresentação dos principais resultados da primeira pesquisa de audiência  sobre o Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa (Empresa Brasileira  de Pesquisa Agropecuária). Ferramenta de comunicação para apoio à  transferência de tecnologia, o programa divulga a pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa e seus parceiros. Seu público-alvo são jovens e  pequenos produtores da agricultura familiar. A pesquisa abrange os  nove estados da região Nordeste do Brasil, onde o programa vem sendo  veiculado, gratuitamente, por rádios parceiras, desde 2004. Foram  consultados, por telefone, 19 profissionais da extensão rural e 255  radialistas parceiros do programa. Depois, foram aplicados dois mil questionários em potenciais ouvintes do Prosa Rural. Descobriu-se que é necessária maior divulgação do programa entre os  profissionais da extensão rural; que os radialistas parceiros estão  satisfeitos com sua relação com a Embrapa, e que o Prosa Rural tem 4,5%  de audiência no universo de potenciais ouvintes do programa na região Nordeste do País.
Palavras-chave: Embrapa. Transferência de tecnologia. Comunicação. Pesquisa agropecuária. Agricultura familiar.

‘Prosa Rural’ – Dissemination of agriculture and cattle raising technologies by radio waves: Results of a research of audience 
Abstract
The objective of this article is to present the main results of the first research of audience about Prosa Rural, the radio program of Embrapa (Brazilian Agricultural Research Company). It is a communication tool for support to technology transfer. The program disseminates the agricultural and cattle raising research developed by Embrapa and its partners. Its public-target individuals are youth and small producers of familiar agriculture. The program embraces nine Brazilian states of the Northeast region, where the program has been freely transmitted by partner broadcasting stations, since 2004. Nineteen professionals of rural extension and 255 partner broadcasters of the program were consulted by telephone.
Keywords: Embrapa. Technology transfer. Communication. Familiar Agriculture. Agricultural Research.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2011-07-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1640
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão Social; v. 4 n. 1 (2010)
                                            [1] => 1808-8678
                                            [2] => 1808-8392
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1640/1846
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Fernando do Amaral Pereira, Juliana Escobar
                                )

                        )

                )

        )

)