Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:41:36Z
    [request] => https://revista.ibict.br/inclusao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/1624
                            [datestamp] => 2018-10-05T17:01:29Z
                            [setSpec] => inclusao:OP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Educar para a sustentabilidade
                                    [creator] => Gadotti, Moacir
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Sustentabilidade
                                            [1] => ecologia
                                            [2] => globalização
                                            [3] => educação
                                            [4] => bem viver.
                                        )

                                    [description] => Neste pequeno texto o autor resume alguns anos de reflexão e ação sobre o tema da ecologia e sua relação com a educação. Apresenta e problematiza o tema da sustentabilidade no contexto da globalização, defendendo um estilo de vida sustentável e a construção de um novo paradigma, um paradigma holístico. Destaca o conceito de sustentabilidade como uma grande oportunidade para os sistemas educacionais poderem renovar seus princípios, suas diretrizes e suas práticas.Palavras-chaveSustentabilidade. Ecologia. Globalização. Educação. Bem viver.Education for sustainabilityAbstractThe objective of this article is to present the author's summary of some years of reflection and action on ecology and its relation to education. Issues concerning the theme of sustainability are presented in the globalization context, supporting a sustainable lifestyle and the construction of a new and holistic paradigm. The concept of sustainability is emphasized as a good opportunity for educational systems to renew their principles, policies and practices.KeywordsSustainability. Ecology. Globalization. Education. Well-living.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2009-04-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1624
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão Social; v. 3 n. 1 (2008)
                                            [1] => 1808-8678
                                            [2] => 1808-8392
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1624/1830
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Moacir Gadotti
                                )

                        )

                )

        )

)