Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:23:23Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/48622
                            [datestamp] => 2023-11-17T22:20:48Z
                            [setSpec] => infoprof:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Management of Knowledge applied to Education
                                            [1] => Gestión del Conocimiento aplicado a la Educación
                                            [2] => Gestão do Conhecimento aplicada à Educação
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Elaine da
                                            [1] => Carrilho, Larissa Chadi e Silva
                                            [2] => Woida, Luana Maia
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Knowledge management
                                            [1] => Organizational intelligence
                                            [2] => Intelligence management
                                            [3] => Gestão do conhecimento
                                            [4] => Inteligência organizacional 
                                            [5] => Gestão da inteligência
                                            [6] => Gestión del conocimiento
                                            [7] => Inteligencia organizacional
                                            [8] => Gestión de inteligencia
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Objective: The study presents an analysis in a school organization and aims to present a knowledge management model applied to the unit. Methodology: The methodology comprises bibliographical research, direct observation and collection using a questionnaire with the teaching staff of a school. Results: As a result, the proposed model includes the necessary steps for the development of knowledge management in a systematic, explicit and applied way so that the development of organizational intelligence occurs. Conclusions: It is concluded that one of the central factors in the development of knowledge management and intelligence within the organization in the school unit studied is the culture of the leaders and the individual will of those involved. Only in this way is it possible to close the cycle of knowledge and intelligence management in the organization, through the generation, transfer, retention and appropriation of this knowledge.
                                            [1] => Objetivo: El estudio presenta un análisis en una organización escolar y tiene como objetivo presentar un modelo de gestión del conocimiento aplicado a la unidad. Metodología: La metodología comprende investigación bibliográfica, observación directa y recopilación mediante cuestionario al profesorado de un centro educativo. Resultados: Como resultado, el modelo propuesto incluye los pasos necesarios para el desarrollo de la gestión del conocimiento de manera sistemática, explícita y aplicada para que se produzca el desarrollo de la inteligencia organizacional. Conclusiones: Se concluye que uno de los factores centrales en el desarrollo de la gestión del conocimiento y la inteligencia dentro de la organización en la unidad escolar estudiada es la cultura de los líderes y la voluntad individual de los involucrados. Sólo así es posible cerrar el ciclo de gestión del conocimiento y la inteligencia en la organización, a través de la generación, transferencia, retención y apropiación de este conocimiento.
                                            [2] => Objetivo: O estudo apresenta uma análise em uma organização escolar e tem como objetivo apresentar um modelo de gestão do conhecimento aplicado à unidade. Metodologia: A metodologia compreende pesquisa bibliográfica, uma observação direta e uma coleta utilizando aplicação de questionário junto ao corpo docente de uma escola. Resultados: Como resultado, o modelo proposto contempla as etapas necessárias para o desenvolvimento da gestão do conhecimento de forma sistemática, explícita e aplicada para que ocorra o desenvolvimento da inteligência organizacional. Conclusões: Conclui-se que um dos fatores centrais no desenvolvimento da gestão do conhecimento e da inteligência dentro da organização na unidade escolar estudada é a cultura dos líderes e a vontade individual dos envolvidos. Somente desta maneira é possível efetivar o ciclo da gestão do conhecimento e inteligência na organização, por meio da geração, da transferência, da retenção e apropriação destes saberes.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina - UEL
                                    [date] => 2023-09-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/48622
                                            [1] => 10.5433/2317-4390.2022v11n2p170
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação@Profissões; v. 11 n. 2 (2022):  Comunicações do IX Seminário em Ciência da Informação (SECIN) e do VI Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC); 170-186
                                            [1] => 2317-4390
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/48622/49435
                                    [rights] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                )

                        )

                )

        )

)