Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:52:16Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44755
                            [datestamp] => 2022-01-03T18:54:22Z
                            [setSpec] => infoprof:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estudo de usuário da informação: uma investigação sob o prisma dos estudantes de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mata, Marta Leandro da
                                            [1] => Pacheco, Cíntia Gomes
                                        )

                                    [subject] => Estudo de Usuário. Estudante. Biblioteca universitária. Universidade Federal do Espírito Santo.
                                    [description] => Objetivo: realizar um estudo de usuários nos estudantes de Graduação da UFES, contemplando os quatro campus: Alegre; São Mateus; Goiabeiras e o Maruípe. Como objetivos específicos procurou-se identificar o perfil dos participantes; identificar a frequência dos participantes na biblioteca; verificar os serviços utilizados na biblioteca e, por fim, averiguar o uso da biblioteca antes de ingressar na universidade. Metodologia: Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário do tipo Survey, o qual permitiu um diagnóstico sobre a relação dos estudantes de graduação da universidade com as bibliotecas da UFES. Resultados: os resultados permitiram identificar o perfil, a frequência dos estudantes à biblioteca, os serviços mais utilizados, o uso da biblioteca antes do ingresso na universidade e as orientações que receberam no que se refere às bases de dados. Conclusões: considera-se que esta pesquisa evidenciou a importância da realização de estudos de usuários como um importante recurso de planejamento e previsão de ações pelas bibliotecas da rede.Descritores: Estudo de Usuário. Estudante. Biblioteca universitária. Universidade Federal do Espírito Santo. 
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina - UEL
                                    [date] => 2021-12-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/44755
                                            [1] => 10.5433/2317-4390.2021v10n3p85
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação@Profissões; v. 10 n. 3 (2021); 85-102
                                            [1] => 2317-4390
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/44755/pdf_2
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação@Profissões
                                )

                        )

                )

        )

)