Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:20:07Z
    [request] => https://www.aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.aaerj.org.br:article/105
                            [datestamp] => 2022-10-18T22:14:22Z
                            [setSpec] => informacaoarquivistica:ARQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Relato de experiência: O uso do Moodle para a capacitação dos servidores da FURG
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Schwarzbold , Karin Christine 
                                            [1] => Zanki Cordenonsi , Andre 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Capacitação
                                            [1] => Moodle
                                            [2] => FURG
                                        )

                                    [description] => O presente relato de experiência: o uso do Moodle para a capacitação dos servidores da FURG tem por objetivo constatar a eficiência do e-learning para capacitação em noções de arquivo. Para tanto, buscou-se conhecer as formas de capacitação, analisar os ambientes virtuais de ensino aprendizagem e verificar a satisfação dos alunos com relação a propostas. Esta pesquisa é considerada aplicada, por sua natureza, e qualitativa, quanto à forma de abordagem do problema. De uma forma geral foi possível avaliar que o curso teve êxito atendendo as necessidades da Instituição e dos servidores técnicos administrativos tendo como uma das questões mais citadas o conhecimento do instrutor e a praticidade do uso do Moodle para a execução do curso. A única exceção encontrada com relação ao uso do Moodle para capacitação de noções arquivísticas foi com relação as orientações referentes a classificação. Foi possível concluir que esse assunto é fundamental a aula presencial expositiva com prática.
                                    [publisher] => Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ)
                                    [date] => 2017-01-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://www.aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/article/view/105
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação Arquivística; v. 6 n. 1 (2017); 270-281
                                            [1] => 2316-7300
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/article/view/105/93
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Informação Arquivística
                                )

                        )

                )

        )

)