Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 27
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 676
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => The importance reading to teachersresearchers: self-report and opinions@en
                    [1] => Importância de leitura para docentes-pesquisadores: auto-registro e opiniões@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The present study analyse the motivational variables in the reading behavior of teachers-researchers of Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Twenty four subjects were randomly selected; divided in three different groups of activity and suddividedby their sexo The data were co/ected using interviews and self-reports. The results showed that the reading behavior is basicalya function of their professional requests and they aren´t worried about their academic achievement or actualization; and in some casesthe point of view expressed regarding lecture doesn´t correspond in the pratice to theirsactions. The influence of sex and three scientific areas were also analysed; was verified some attributables diferences to these variables.@en
                    [1] => O presente estudo focaliza variáveis motivacionais do comportamento de leiturade docentes-pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foramselecionados aleatoriamente 24 sujeitos divididdos em três grupos por área de atuação e subdivididos por sexo. Recorreu-se à Entrevista e ao Auto-registro como instrumento de coleta de dados. Os resultados indicaram que os docentes-pesquisadores lêem mais em função da vida profissional não sendo acentuada a preocupação com a atualização, o aperfeiçoamento acadêmico; e em alguns casos o modo de pensar em relação à leitura não corresponde na prática as suas ações. Foi analisada também a influência das variáveis área e sexo, verificando-se ocorrência de diferenças atribuíveis às mesmas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria Marta Giacometti
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Reading@en
                    [1] => Research technology@en
                    [2] => Reading and research@en
                    [3] => Leitura@pt
                    [4] => Técnica de pesquisa@pt
                    [5] => Leitura e pesquisa@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 2
                    [nr] => 1
                    [year] => 1990
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2012-12-13
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1678
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1678/1649
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)