Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:13:17Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1678
                            [datestamp] => 2023-10-11T17:25:42Z
                            [setSpec] => transinfo:OR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The importance reading to teachersresearchers: self-report and opinions
                                            [1] => Importância de leitura para docentes-pesquisadores: auto-registro e opiniões
                                        )

                                    [creator] => Giacometti, Maria Marta
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Reading
                                            [1] => Research technology
                                            [2] => Reading and research
                                            [3] => Leitura
                                            [4] => Técnica de pesquisa
                                            [5] => Leitura e pesquisa
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The present study analyse the motivational variables in the reading behavior of teachers-researchers of Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Twenty four subjects were randomly selected; divided in three different groups of activity and suddividedby their sexo The data were co/ected using interviews and self-reports. The results showed that the reading behavior is basicalya function of their professional requests and they aren't worried about their academic achievement or actualization; and in some casesthe point of view expressed regarding lecture doesn't correspond in the pratice to theirsactions. The influence of sex and three scientific areas were also analysed; was verified some attributables diferences to these variables.
                                            [1] => O presente estudo focaliza variáveis motivacionais do comportamento de leiturade docentes-pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foramselecionados aleatoriamente 24 sujeitos divididdos em três grupos por área de atuação e subdivididos por sexo. Recorreu-se à Entrevista e ao Auto-registro como instrumento de coleta de dados. Os resultados indicaram que os docentes-pesquisadores lêem mais em função da vida profissional não sendo acentuada a preocupação com a atualização, o aperfeiçoamento acadêmico; e em alguns casos o modo de pensar em relação à leitura não corresponde na prática as suas ações. Foi analisada também a influência das variáveis área e sexo, verificando-se ocorrência de diferenças atribuíveis às mesmas.
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 2012-12-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed Article
                                            [3] => Artículo revisado por pares
                                            [4] => Avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1678
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 2 No. 1 (1990)
                                            [1] => Transinformação; Vol. 2 Núm. 1 (1990)
                                            [2] => Transinformação; v. 2 n. 1 (1990)
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1678/1649
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2012 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)