Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:13:07Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1656
                            [datestamp] => 2023-10-11T17:44:54Z
                            [setSpec] => transinfo:OR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Formation and work: a evoluation study
                                            [1] => Formação e trabalho: um estudo de avaliação
                                        )

                                    [creator] => Nastri, Rosemeire Marino
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => institutional evaluation
                                            [1] => professionaJ formation
                                            [2] => curriculum
                                            [3] => avaliação institucional
                                            [4] => formação profissional
                                            [5] => currículo
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Re/evant aspects concerníng the educatíonal polítícs of the Escolade Bíblíoteconomía e Documentação de São Carlos (EBDSC)have been collected in order to eva/uate the adjustment of the School courses to theworlcmarketrequirements. According to the data fromEBDSCand Conselhoquestíonaires applied to the School a/umní-graduatefrom 1960 to 1985 - íthas been found out that, ín the majoríty. the professíonals were women, marríed,and ín tull maturíty.They believed havíng the necessary skílls for a good professíona/ perfomance, and emphasízed the ímportance of professíona/izing - subject concents. They apprecíated the school as a who/e, as wel/ as the facultyand the subjects. They crítícízed conceptual aspects.and aspects of the currículum. The main suggestíon was re/ated to the content of the subjects. On the who/e. the eva/uatíonof the School has been positive.
                                            [1] => Com o objetivo de avaliar a adequação do curso da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC) em relação as exigências do mercado de trabalho, levantou-se aspectos relevantes para a polfticaeducacional da Escola. Atravésde levantamentode dados naEBDSC e no Conselho Regional de Biblioteconomia - 88 Região (CRB-8) e da aplicação de questionário aos ex-alunos da Escola, formados entre 1960 e 1985, verificou-se que esses profissionais eram, em sua maioria, do sexo feminino, casados e em plena maturidade. Consideraram ter habilidades necessárias ao desempenho profissional e ressanaram a importância doconteúdo das disciplinas profissionalizantes.Valorizarama Escola como um todo, o corpo docente eas disciplinas. Criticaramaspectos conceituais edas disciplinas do currfculo. A principal sugestão foi quanto ao conteúdo das disciplinas. No todo, a avaliação da Escola foi positiva. 
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 2012-12-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed Article
                                            [3] => Artículo revisado por pares
                                            [4] => Avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 4 No. 1/2/3 (1992)
                                            [1] => Transinformação; Vol. 4 Núm. 1/2/3 (1992)
                                            [2] => Transinformação; v. 4 n. 1/2/3 (1992)
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656/1627
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2012 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)