Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:10:30Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/66028
                            [datestamp] => 2023-11-16T12:56:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Museu, além da bolha: estudo comunicacional dos públicos potenciais do Museu Antropológico da UFG
                                    [creator] => Signates, Luiz
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Museu e comunicação
                                            [1] => públicos potenciais
                                            [2] => museologia social
                                            [3] => nova museologia
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This text deals with a theoretical-empirical articulation of the notion of museum as an institution of communication, in terms of social museology and new museology. It is shown, initially, that the museality is essentially communicational, in what concerns mainly the disruptive character of temporalities of this institution. Then, the analysis is devised in a survey of potential audiences, established by qualitative research in the city of Goiânia, Brazil. It is concluded that the museum is a celebrated institution, but little known and, therefore, little valued and that the absence of active concepts of museum communication, such as "active public", "participatory exhibition" and "multiple temporalities", explains this diagnosis, constituting one of the most typical contemporary challenges of museum institutions.
                                            [1] => Este texto trata de una articulación teórico-empírica de la noción de museo como institución de comunicación, en términos de museología social y nueva museología. Inicialmente se argumenta que la actividad museológica es esencialmente comunicativa, especialmente en lo que respecta al carácter disruptivo de las temporalidades de esta institución. Luego, el análisis se despliega en una medición con audiencias potenciales, establecida por investigación cualitativa en la ciudad de Goiânia, en Brasil. Se concluye que el museo es una institución célebre, pero poco conocida y, por tanto, poco valorada y que la ausencia de conceptos activos de comunicación museística, como “público activo”, “exposición participativa” y “temporalidades múltiples”, explica. este diagnóstico, constituyendo uno de los desafíos contemporáneos más típicos de las instituciones museísticas.
                                            [2] => Trata este texto de uma articulação teórico-empírica da noção de museu como instituição de comunicação, nos termos da museologia social e da nova museologia. Defende-se, inicialmente, que a atividade museológica é essencialmente comunicacional, no que tange sobretudo ao caráter disruptor de temporalidades desta instituição. Em seguida, desdobra-se a análise numa aferição junto a públicos potenciais, estabelecidos por pesquisa qualitativa na cidade de Goiânia, no Brasil. Conclui-se que o museu é uma instituição celebrada, mas pouco conhecida e, por isso, pouco valorizada e que a ausência de conceitos ativos de comunicação museal, tais como “público ativo”, “exposição participativa” e “temporalidades múltiplas”, explica esse diagnóstico, constituindo-se num dos mais típicos desafios contemporâneos das instituições museais.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2022-09-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/66028
                                            [1] => 10.5216/ci.v25.66028
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 25 (2022): Comunicação & Informação; 173-198
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/66028/38689
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Comunicação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)