Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:10:17Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/62623
                            [datestamp] => 2022-04-29T20:59:28Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The post-genre notion: theoretical-methodological proposal for studies of experimentalism and hybridization in pop music
                                            [1] => La noción post-género: propuesta teórico-metodológica para estudios de experimentalismo e hibridación en la música pop
                                            [2] => A noção pós-gênero:  proposta teórico-metodológica para estudos de experimentalismos e hibridizações na música pop
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Vargas, Herom
                                            [1] => Carvalho, Nilton
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => In pop music and its globalized circulation, a institutionalized communication was consolidated in recognizable cultural forms. Music genres thus constitute, within a media sensory complex, the major notions and perceptions about music production. It is proposed here to observe the hybridizations and experimentalisms – semiotic spaces “between” the media categories – as communicational processes of differentiation that emphasize the artistic unpredictability and the political updates. To this end, we suggest an epistemological review centered on the minor processes perceived in sound, as of the notion of post-genre, whose theoretical-methodological path based on semiotics, poststructuralism and decolonialism questions the narrative inequalities that mark pop music in the media.
                                            [1] => En la música pop y su circulación globalizada, la comunicación institucionalizada se consolidó en formas culturales reconocibles. Los géneros musicales constituyen, dentro de un complejo sensorial mediático, las principales nociones y percepciones sobre la producción musical. Aquí se propone observar las hibridaciones y experimentalismos (espacios semióticos “entre” las categorías de mediáticas) como procesos comunicativos de diferenciación que favorecen la imprevisibilidad artística y las actualizaciones políticas. Para ello, sugerimos una revisión epistemológica centrada en los procesos menores percibidos en el sonido, desde la noción de post-género, cuyo camino teórico-metodológico basado en la semiótica, el postestructuralismo y el descolonialismo cuestiona las desigualdades narrativas que marcan la música pop en los medios.
                                            [2] => Na música pop e sua circulação globalizada consolidou-se uma comunicação institucionalizada em formas culturais reconhecíveis. Os gêneros musicais constituem assim, dentro de um complexo sensorial midiático, as noções e percepções maiores sobre a produção musical. Propõe-se aqui observar as hibridizações e os experimentalismos – espaços semióticos “entre” as categorias midiáticas – como processos comunicacionais de diferenciação que privilegiam imprevisibilidade artística e atualizações políticas. Para tanto, sugerimos uma revisão epistemológica centrada nos processos menores percebidos no som, a partir da noção de pós-gênero, cujo caminho teórico-metodológico baseado na semiótica, no pós-estruturalismo e no decolonialismo questiona as desigualdades narrativas que marcam a música pop nas mídias.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2021-08-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/62623
                                            [1] => 10.5216/ci.v24.62623
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 24 (2021): Comunicação & Informação
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/62623/37038
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Comunicação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)