Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:10:10Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55805
                            [datestamp] => 2020-09-03T16:00:36Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A adoção de Online Product Recommendations (OPRS) e a decisão de compra em social commerce
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bender, Carolina Schneider
                                            [1] => Löbler, Mauri Leodir
                                            [2] => dos Reis Lehnhart, Eliete
                                            [3] => Dutra Tagliapietra, Rafaela
                                        )

                                    [description] => As OPRs vêm ganhando espaço nos estudos de Sistema de Informação e Marketing, pois auxiliam os consumidores no processamento de informações e na preferência por atributos (LIU; KARAHANNA, 2017), na redução da incerteza (WANG et al., 2016; XU; YAO, 2015; ZHANG et al, 2014) e na busca por suprir as limitações do e-commerce (BAEK et al., 2015). Considerando a importância das OPRs no processo decisório, a escassez de pesquisas que abordam a temática e de instrumentos de pesquisa relacionados a temática no contexto nacional, este estudo teve como objetivo aplicar um instrumento de medição de adoção de OPRs pelos consumidores, proposto por Xu e Yao (2015), verificando sua adaptabilidade ao contexto brasileiro. Dessa forma, esta pesquisa caracteriza-se de natureza descritiva, baseada no método de pesquisa survey. O questionário, após tradução e pré-teste, foi aplicado a 149 indivíduos. Como técnica estatística foi usada a análise fatorial exploratória, onde identificou-se quatro fatores com carga fatorial e confiabilidade interna adequadas, com 15 questões. A utilização de instrumentos de medição da adoção de recomendações de produtos online torna-se relevante na pesquisa que envolva a compreensão dos preditores ligados a características da mensagem e do ambiente de informação na adoção de OPRs
                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2019-11-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/55805
                                            [1] => 10.5216/ci.v22i0.55805
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 22 (2019): Comunicação & Informação
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/55805/33985
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Comunicação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)