Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:09:20Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/33556
                            [datestamp] => 2015-06-15T17:52:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Don’t women want to create? Notes about the institutionalization of  advertising creation jobs in Porto Alegre’s Market
                                            [1] => Ellas no quieren crear? Notas sobre la institucionalización del  trabajo de la creación en el mercado de la publicidad en Porto Alegre
                                            [2] => Elas não querem criar? Apontamentos sobre a institucionalização do trabalho de criação publicitária no mercado de Porto Alegre
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Hansen, Fábio
                                            [1] => Weizenmann, Cátia Schuh
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Female. Advertising creation. Work. Education. Gender
                                            [1] => Mujeres. Creación de publicidad. Trabajo. La educación. Género.
                                            [2] => Feminino. Criação publicitária. Trabalho. Ensino. Gênero.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Raised their children, created revolutions, they have taken off, but it seems they do not want to create advertising campaigns. This paper investigates the fact that there is a significant mismatch between the number of men and women in creative departments of advertising agencies in Porto Alegre / RS, as well as in the classrooms of undergraduate degree in Advertising from ESPM Sul, the from the hypothesis of the institutionalization of roles in the workplace, especially within agencies. The central focus of our proposal is to identify mechanisms that legitimize the advertising creation as male role place, setting the sexual division of labor in the advertising universe.
                                            [1] => Han creado sus hijos, crearon revoluciones, crearon alas, pero parece que no quieren crear campañas de publicidad. En este trabajo se investiga el hecho de que hay una discrepancia significativa entre el número de hombres y mujeres en los departamentos creativos de las agencias de publicidad en Porto Alegre / RS, así como en las aulas de licenciatura en Publicidad de la ESPM Sul, a partir de la hipótesis de la institucionalización de las funciones en el lugar de trabajo, en especial dentro de las agencias . El foco central de nuestra propuesta es identificar los mecanismos que legitiman la creación de espacios publicitarios como rol masculino, el establecimiento de la división sexual del trabajo en el universo de la publicidad.
                                            [2] => Criaram os filhos, criaram revoluções, criaram asas, mas parece que não querem criar campanhas publicitárias. Este artigo investiga o fato de haver uma significativa dissonância entre o número de homens e mulheres nos departamentos de criação de agências de publicidade de Porto Alegre/RS, bem como nas salas de aula do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM Sul, a partir da hipótese da institucionalização de papéis no mundo do trabalho, especialmente dentro das agências. O eixo central da nossa proposta está na identificação de mecanismos que legitimam a criação publicitária como espaço de atuação masculino, configurando a divisão sexual do trabalho no universo publicitário. 
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2015-06-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/33556
                                            [1] => 10.5216/33556
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 18 n. 1 (2015); 21-36
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v18i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/33556/18646
                                            [1] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/33556/19325
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)