Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:08:32Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/24400
                            [datestamp] => 2016-01-26T11:07:39Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => An opera myth and the Frankfurt School - Callas Forever according to the polemic between Theodor Adorno and Walter Benjamin
                                            [1] => Un mito de la ópera y la Escuela de Frankfurt – El filme Callas Forever hasta la luz de la polémica entre Theodor Adorno y Walter Benjamín
                                            [2] => Um mito da ópera e a Escola de Frankfurt - O filme Callas Forever à luz da polêmica entre Theodor Adorno e Walter Benjamin
                                        )

                                    [creator] => Pedrosa, Sônia
                                    [subject] => Cinema. Arte. Tecnologia. Indústria cultural.
                                    [description] => O embate de idéias entre pensadores da Escola de Frankfurt reaparece no filme Callas Forever. Elementos da crítica à indústria cultural feita por Adorno & Horkheimer estão presentes na trama, assim como pontos da polêmica com Wálter Benjamin. Enquanto os primeiros defendiam a arte tradicional, que consideravam séria e autônoma, Benjamin simpatizava com as novas formas de artes tecnológicas - como o cinema - que, para ele, teriam caráter libertador. Na metanarrativa Callas Forever, a autenticidade da arte como "dom divino" - privilégio daqueles que têm a singularidade do gênio, como Maria Callas - entra em conflito com o produto filme da indústria cultural.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2013-05-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24400
                                            [1] => 10.5216/c&i.v7i2.24400
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 7 n. 2 (2004); 204-211
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v7i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24400/14105
                                )

                        )

                )

        )

)