Array
(
    [responseDate] => 2024-01-20T12:31:52Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/24283
                            [datestamp] => 2015-12-16T12:05:11Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The day when Brazil stopped: The death of Tancredo Neves as media ceremony
                                            [1] => El día en que Brasil paró: La muerte de Tancredo Neves como ceremonia mediática
                                            [2] => O dia em que o Brasil parou: A morte de Tancredo Neves como cerimônia midiática
                                        )

                                    [creator] => Barbosa, Marialva
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Television . Events . Death . Tancredo Neves
                                            [1] => Televisão. Cerimônia. Morte de Tancredo Neves.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The objective of this text is to analyze how the Brazilian television constructs the representation of the death. We intend to show that, from the transmission of Jornal Nacional on, by Rede Globo de Televisão, showing the end of the agony of the president-elect, on 21 April 1985, TV constructed a çeremony about the death event. Using many strategies, the online coverage of the funeral of Tancredo Neves as Media's events produces a kind of time pause and tries to make the public adhere to the spectacle. The text presents some results of the research "Media and Ceremonies, an analysis of the ceremonial model of the Brazilian TV", funded by CNPq
                                            [1] => O texto tem por objetivo estudar a forma como a televisão brasileira constrói a representação da morte. A partir da emissão do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, desvelando o desfecho da agonia que vitimara o então presidente eleito, Tancredo Neves, em 21 de abril de 1985, procura-se mostrar como a televisão construiu uma cerimônia em torno do acontecimento morte. A emissão ao vivo do velório e sepultamento de Tancredo Neves, como cerimônia midiática produz uma espécie de suspensão do tempo e procura, mediante uma série de estratégias, conseguir a adesão do público ao espetáculo. Este texto apresenta resultados da pesquisa "Mídia e Cerimônias. Uma análise do modelo cerimonial da televisão brasileira",financiada pelo CNPq.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2013-05-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24283
                                            [1] => 10.5216/c&i.v7i1.24283
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 7 n. 1 (2004); 63-79
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v7i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24283/14093
                                )

                        )

                )

        )

)