Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:07:54Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/22843
                            [datestamp] => 2016-01-19T12:48:39Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The communication path and journalism education
                                            [1] => La trayectoria de la comunicación y el aprendizaje del periodismo
                                            [2] => A trajetória da comunicação e o ensino do jornalismo
                                        )

                                    [creator] => Brasil, Raquel Mourão
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Communication. information. subjectivity.journalism.
                                            [1] => Comunicação e informação. Subjetividade.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Accustomed to a fragmented vision from reality, built by the many socializing instances - especially scholl and media - the student who gets to journalism, usually, has not clear in his mind the important role that information exerts on being in the world. What the author intends is to rescue the historical path of communication, its change into information and its industrialization as merchandise assumptively aseptic, free of the subjectivity of its author.
                                            [1] => Acostumado à uma visão fragmentada da realidade, construída pelas diversas instâncias socializadoras - sobretudo a escola e as mídias - o aluno que chega ao jornalismo, via de regra, não tem claro o papel importante que a informação exerce sobre o ser e estar no mundo. O que a autora pretende é resgatar a trajetória histórica da comunicação, a sua transformação em informação e a industrialização desta enquanto mercadoria pretensamente asséptica, livre da subjetividade de seu autor.    
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2013-02-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22843
                                            [1] => 10.5216/c&i.v2i1.22843
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 2 n. 1 (1999); 28-42
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v2i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22843/13585
                                )

                        )

                )

        )

)