Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:07:13Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/19312
                            [datestamp] => 2020-03-28T17:05:49Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Consumption and identity: theoretical approaches aiming an analysis on female identity and self-contempt from the point of view of television reception
                                            [1] => Consumo e identidad: Aproximaciones teóricas para un análisis de la constitución de la identidad y de autoestima femenina a partir de la recepción de los productos televisivos
                                            [2] => Consumo e identidade: aproximações teóricas para uma análise da constituição da identidade e auto-estima femininas a partir da recepção dos produtos televisivos
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Tondato, Márcia Perencin
                                            [1] => Leite, Adriana Figueiredo Junquuira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Consumption. Communication. Identity. Publicity. Women.
                                            [1] => Consumo. Comunicação. Identidade. Publicidade. Mulheres.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This arti cle brings considerati ons on women’s consti tuti on of identity and self-esteem in the perspecti ve of recepti on studies, basedon French Discourse Analysis, as a step for understanding consumption culture, one of the basic characteristi cs of the aft er-traditi onalsocieti es, where the material necessiti es are contemplated by production, but from the point of view of a symbolic process of att ribution of meanings. Studies argue on social relati ons as element s foracquisiti on of consumpti on habits, the role women in the construction and disseminati on of consumpti on practi ce in Brazil, beyond a change of habits on the part of low income groups since 1996. Themeaning of this in terms of identity constitution and establishmentof self-esteem, the relation with the contemporary environment,characterized by media presence in daily life and the role of consumptionare the aspects presented here.
                                            [1] => Este artigo traz considerações sobre a constituição da identidade e auto-estima das mulheres na perspectiva dos estudos de recepção, com base na análise de discurso francesa, como um dos passos para a compreensão da cultura do consumo, uma das características básicas das sociedades pós-tradicionais, onde as necessidades materiais são contempladas pela produção alheia, mas dentro de um processo simbólico de atribuição de sentidos. Estudos discutem as relações sociais como elemento para a aquisição de hábitos de consumo, o papel das mulheres na construção e disseminação de práticas de consumo no Brasil, além de uma mudança de hábitos por parte das classes de menor poder aquisitivo a parti r de 1996. O significado disso em termos de constituição de identidade e estabelecimento da auto-estima, a relação com o ambiente contemporâneo, caracterizado pela midiatização da cotidianidade e o papel do consumo são aspectos aqui problematizados.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2012-07-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/19312
                                            [1] => 10.5216/c&i.v13i1.19312
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 13 n. 1 (2010); 78-92
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v13i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/19312/11266
                                )

                        )

                )

        )

)