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                                            [0] => The cartoon has become a form of graphic humor, o en used by mediatoday. n newspapers and magazines word and image has colludedin the construc on of a discourse that combines art and scathingcri cism of a character or poli cal event. t the same me cons tute the prac ce of language that both absorbs and provides needed tosee and tell the world. This powerful tool of communica on is thefocus of this ar cle, which discusses the interplay between media,poli cal and ar s c discourse. The following text belongs to the areaof nego a on meanings where ideology has a strong in uence.
                                            [1] => charge tornou-se uma forma de humor gráfico frequentemente ulizada pelos veículos de mídia atuais. Em jornais e revistas, palavra e imagem compactuam na construção de um discurso que mescla arte e crítica mordaz a um personagem ou acontecimento político. Simultaneamente, configura prática de linguagem que ao mesmo tempo absorve e oferece representações necessárias para ver e dizer o mundo. Esta poderosa ferramenta de comunicação é o foco deste ar go, que aborda as imbricações entre o discurso jornalístico,político e artístico. O texto a seguir se insere, assim, num espaço de negociação de sen dos no qual a ideologia exerce forte in uência.
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