Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:06:44Z
    [request] => https://revistas.ufg.br/ci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistas.ufg.br:article/7487
                            [datestamp] => 2016-01-27T10:55:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Distribution of audiovisual content: settings borders on a global scale
                                            [1] => Distribución de contenido audiovisual: configuraciones de fronteras en escala mundial
                                            [2] => Distribuição de conteúdo audiovisual: configurações de fronteiras em escala mundial
                                        )

                                    [creator] => Barros, Chalini Torquato Gonçalves de
                                    [subject] => Capitalismo.produção cultural.diversidade.relações internacionais e emancipação
                                    [description] => A caracterização contemporânea do cenário marcado pela globalização dos mercados dá o tom do processo de reestruturação capitalista que aqui é estudado, fruto de um amadurecimento histórico do sistema de produção que reformula suas formas de expansão assimilando novos setores sociais que antes lhe estavam alheios, como foi o caso da produção cultural. Tendo se comprovado como fundamental para a consolidação de um imperialismo colonial contemporâneo, a indústria cultural atua na reprodução simbólica estratégica da hegemonia consentida de Gramsci e é fortemente defendida via liberalização do setor pelos organismos internacionais. A idéia aqui é estabelecer uma convergência teórica entre as teorias marxista e crítica das Relações Internacionais, juntamente com uma contribuição fundamental da Economia Política da Comunicação a fim de compreender as lógicas que orientam a distribuição audiovisual na contemporaneidade. Estabelecendo um parâmetro discursivo entre a mercadoria cultural e o que é defendido por alguns países como "exceção cultural". 
                                    [publisher] => Universidade Federal de Goiás
                                    [date] => 2009-09-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/7487
                                            [1] => 10.5216/c&i.v11i2.7487
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação & Informação; v. 11 n. 2 (2008); 197-207
                                            [1] => 2317-675X
                                            [2] => 1415-5842
                                            [3] => 10.5216/c&i.v11i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufg.br/ci/article/view/7487/5305
                                )

                        )

                )

        )

)