Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:06:03Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/36232
                            [datestamp] => 2021-09-21T23:28:01Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação no contexto EAD: reflexões sobre as práticas profissionais do tutor a distância
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gabriela Tamião de Souza, Jéssica 
                                            [1] =>  de Fátima Beckman Cavalcante, Luciane
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em Informação; Educação a Distância; Tecnologia da Informação; Comunicação.
                                            [1] => CI
                                        )

                                    [description] => Apresenta resultado de pesquisa, que objetivou analisar a Competência em Informação no contexto da Educação a Distância (EAD), por meio da prática profissional de tutores a distância. Para tanto, como aporte teórico a pesquisa discorre sobre temas relacionados à EAD, Competência em Informação, os sete pilares de Bruce (1999) e sugere um quadro que inter-relaciona as temáticas. Os procedimentos metodológicos adotados referem-se a uma pesquisa de campo em uma instituição de ensino EAD, de uma cidade do interior do Paraná. Os dados qualitativos foram colhidos por meio de entrevista semiestruturada com os tutores a distância, com objetivo de identificar a prática da Competência em Informação em suas atuações profissionais. Os resultados identificaram que embora os tutores apresentem habilidades informacionais, a prática da CoInfo não é institucionalizada na universidade em questão. Conclui-se que a aplicação de modelos de Competência em Informação é essencial para a otimização de práticas profissionais no cenário EAD.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2021-09-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/36232
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 No. 3 (2021)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 Núm. 3 (2021)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 26 n. 3 (2021)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/36232/28363
                                    [coverage] => CI
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)