Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:06:00Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/35016
                            [datestamp] => 2021-09-13T21:32:10Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Admirável mundo novo na perspectiva da tríade: Internet das Coisas, pessoas e mercados
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Edson Lara, José 
                                            [1] => José Reis, Luciano 
                                            [2] => Augusto Tissot-Lara, Thalles  
                                            [3] => Oliveira Silva, Altieres 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Internet das Coisas; Tecnologia; Negócios; IoT; VOSviewer.
                                            [1] => CI
                                        )

                                    [description] => Este estudo aborda o tema Internet das Coisas (IOT) como inovação, impactando pessoas e mercados, a partir de novas formas de geração e de gestão de informações.Buscou-se caracterizar e desenvolver a IOT, e identificar as possíveis aplicações mais imediatas para o mercado e para a sociedade. Concretamente, estabelece-se um mapa perceptual do estado das artes e das perspectivas da IOT como tecnologia, negócios e contribuições à melhoria da qualidade de vida de pessoas.Foi realizada uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, utilizando-se um guia de entrevista de profundidade sobre informações e percepções de um grupo de pessoas, referente à caracterização, estratégias de negócios, o consumidor e o futuro da Internet das Coisas. A coleta de dados foi realizada através de um formulário online e analisado por blocos de sub temas, utilizando o software VOSviwer para o estudo de recorrências de termos e/ou de palavras. Os resultados revelaram consonância entre o estudo, a proposição do mapa de gestão estratégico com foco em um ambiente de IOT e as respostas da pesquisa. Identificou-se que, mesmo sem possibilitar generalizações, as informações proporcionam uma demonstração sobre o estado atual da Internet das Coisas no Brasil e as relações de competitividade e estratégia das organizações.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2021-07-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/35016
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 No. 2 (2021)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 Núm. 2 (2021)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 26 n. 2 (2021)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/35016/27606
                                    [coverage] => CI
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)