Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:05:52Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/32861
                            [datestamp] => 2021-04-14T21:56:32Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O processo de comunicação organizacional interna: um estudo realizado em uma Associação Comercial e Empresarial do Paraná
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Monteiro, Caroline 
                                            [1] => Roberto Kuhl, Marcos 
                                            [2] =>  Sachser Angnes, Juliane
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação organizacional. Comunicação interna. Processo de comunicação. Estratégia organizacional
                                            [1] => ciência da informação
                                        )

                                    [description] => Este artigo, apresenta resultado de pesquisa que objetivou compreender o processo de comunicação organizacional interna de uma Associação Comercial e Empresarial localizada no Paraná. Trata-se de um estudo de caso de natureza descritiva, de abordagem metodológica qualitativa com suporte quantitativo; primeiramente, realizou-se a análise quantitativa dos dados, de forma não-paramétrica por meio da Análise de Cluster. Já na análise qualitativa realizou-se a análise focada no conteúdo. O processo de comunicação interna, de acordo com a pesquisa quantitativa, acontece de maneira satisfatória na organização pesquisada, pois, fatores possuem médias elevadas e apenas alguns pontos específicos de possíveis problemas (variáveis com médias baixas). A pesquisa qualitativa aponta que este processo possui itens que deveriam ser aprimorados, tais como, o fator em que os respondentes afirmam não possuírem acesso a determinadas ferramentas de comunicação interna e/ou ao afirmarem estar descontentes com a não disponibilização destas ferramentas. Assim, torna-se extremamente necessário a disponibilização de todas as ferramentas de comunicação interna aos funcionários, visto que é por meio da comunicação interna que acontece o relacionamento contínuo, ou seja, se a comunicação interna for falha, poderá haver um conflito durante a realização da tarefa e que poderá refletir no cliente final.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2021-04-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/32861
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 No. 1 (2021)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 26 Núm. 1 (2021)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 26 n. 1 (2021)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/32861/26258
                                    [coverage] => ciência da informação
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)