Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:01:07Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/23381
                            [datestamp] => 2020-06-29T12:53:58Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Seminars at Universidade Estadual de Londrina Library Science Program as a tool for teaching/learning and evaluation
                                            [1] => A realização de seminários no curso de Biblioteconomia da UEL enquanto prática dse ensino/aprendizagem ou de avaliação discente
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Giannasi, Maria Julia
                                            [1] => Chiara, Ivone Guerreiro Di
                                            [2] => da Cruz, Vilma Aparecida Gimenes
                                            [3] => Reis, Sandra Gomes de Oliveira
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This paper presents the results of research from the Department of Information Sciences at the State University of Londrina that aimed at identifying meanings and consequences of evaluation practices in the Librarian Sciences Program. The methodology used included the following stages: observation of the reality, identification of key issues, theorization, assumptions for solution and application to reality. A pilot test showed that students view seminars as the best form of evaluation. A survey of the meaning of this pedagogical practice to students and teachers showed limitations in their understanding of such practice, with no clear distinction of its use as a didactic procedure or as an evaluation tool.
                                            [1] => Pesquisa do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Estadual de Londrina, realizada com o objetivo de identificar significados e conseqüências das práticas avaliativas no curso de biblioteconomia, destacando experiências positivas no entendimento dos alunos. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a metodologia da problematização, a qual segue as seguintes etapas: observação da realidade; identificação dos pontos–chave; teorização; hipóteses de solução e aplicação à realidade. Em teste piloto, constatou-se que o seminário, da forma como é entendido pelos alunos, é a prática de avaliação mais positiva. A partir desse resultado inicial, aprofundou-se o entendimento que alunos e professores do curso de biblioteconomia têm do seminário como prática pedagógica. Os resultados demonstram limitações no entendimento dessa prática pedagógica que, no âmbito do curso, detectou não haver distinção clara no uso como procedimento didático e como procedimento de avaliação, necessitando intervenções significativas de especialistas da área.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23381
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 6 No. 2 (2001)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 6 Núm. 2 (2001)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 6 n. 2 (2001)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23381/18876
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)