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A crise inicial da ciência da informação, senão resolvida, foi bastante minorada pelo computador. A chegada da sociedade eletrônica modificou a delimitação de tempo e espaço da informação. A importância do instrumental da tecnologia reside em fornecer a infra-estrutura para modificações, sem retorno, das relações da informação com seus usuários. Um dos principais objetivos da elaboração desta dissertação foi a tentativa de contextualizar o Programa de Pós-Graduação da Escola da Ciência da Informação da UFMG (PPGCI-UFMG) em um meio ambiente que muda constantemente e no qual a informação é a principal energia circulante. Das 114 pessoas levantadas no ano de 1999 (30 professores e 84 alunos do PPGCI-UFMG), pesquisaram-se 79 pessoas (21 professores e 58 alunos do PPGCI). Aplicou-se questionário solicitando informações sobre dados pessoais, uso da Internet para pesquisa acadêmica e o uso de outros métodos de busca. Usaram-se os dados pessoais como principais associações com as outras questões. Buscaram-se tendências significativas, pelo teste de qui-quadrado, relacionadas à faixa etária, ao sexo, à área de pesquisa e à formação acadêmica dos pesquisados em relação às outras questões do questionário e observaram-se tendências significativas, apenas, entre os pesquisados da área de ciências exatas e da terra e engenharia por terem menos dificuldades com os softwares de acesso à Internet. As outras associações testadas não tiveram significado estatístico.
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