Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:00:44Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/23343
                            [datestamp] => 2020-06-29T12:43:39Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Methods and tools for intelligence and knowledge management
                                            [1] => Métodos e ferramentas para a gestão de inteligência e do conhecimento
                                        )

                                    [creator] => Santos, Raimundo Nonato Macedo dos
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Information systems were sustained along the years by apparently true assumptions, that contributed for their discredit and favored the logic of automated systems. The decision maker needs relevant information but, above all, he needs selected information. The techniques, methods and tools developed for competitive intelligence are conceived according to the paradigm of strategic information systems driven for the receiver.
                                            [1] => Os sistemas de informação, ao longo dos anos, foram sustentados por hipóteses que, por serem aparentemente verdadeiras, contribuíram mais no sentido de desacreditá-los e de favorecer à lógica dos sistemas informáticos. O tomador de decisão necessita de informações relevantes mas, antes de tudo, precisa de dispositivos de filtros pois, está exposto a uma massa infinita de informações irrelevantes, muitas delas, que ele mesmo solicitara. As técnicas, os métodos e as ferramentas desenvolvidos para o processo de inteligência competitiva são concebidos segundo o paradigma de sistemas de informação estratégicas dirigidos para o receptor.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-12-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23343
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 5 No. 2 (2000)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 5 Núm. 2 (2000)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 5 n. 2 (2000)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23343/18856
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)