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Procurou identificar quais os tipos de dados e informações dos atrativos turísticos de uma localidade deveriam fazer parte de um serviço/produto de informações, capaz de satisfazer as necessidades de informação de turistas. Estudou-se a metodologia de descrição e representação da informação turística, proposta pela EMBRATUR e, em seguida, identificou-se as informações sobre os atrativos turísticos, através de pesquisa, em que os viajantes apresentaram suas necessidades. Propôsse critérios referenciais de dados e informações destes atrativos que deveriam fazer parte de um serviço/produto de informação. A pesquisa, realizada no município de Tiradentes, localizado no Estado de Minas Gerais, contou com um universo amostral de 32 turistas. Estes, por sua vez, responderam a questões relativas às várias categorias de turismo, entre elas: atrativos naturais, atrativos histórico-culturais, manifestações e usos tradicionais e populares, e acontecimentos programados. Obteve-se, como resultado, um conjunto de informações, classificadas como mínimas e recomendadas, de interesse dos turistas em relação aos atrativos turísticos. Os critérios para descrição de atrativos turísticos, elaborados a partir dos dados coletados neste trabalho, podem ser utilizados em serviços/produtos de informação para turistas.
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