Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:58:54Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/23088
                            [datestamp] => 2020-06-26T19:40:04Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As bibliotecas nacionais latino americanas e o capital social
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Medeiros, Deborah
                                            [1] => Lucas, Elaine Rosangela de Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Bibliotecas Nacionais. Web social. Fator Whuffie. Capital Social. Mídias sociais
                                    [description] => Estudo que pretende analisar o uso da web social nos serviços das bibliotecas nacionais latino americanas e as formas de fomentar Capital Social em sua comunidade. Buscou-se verificar quais mídias sociais as bibliotecas nacionais usam, avaliando como adaptam aos serviços das bibliotecas e como as utilizam para fomentar o Capital Social, adotando-se para isso a teoria do fator whuffie. Utilizou-se a coleta e mapeamento de mídias sociais e observação não participante para a análise dos websites das Bibliotecas Nacionais analisadas. Como resultado, a pesquisa constatou que as Bibliotecas Nacionais em sua grande maioria utilizam seus sites e bibliotecas digitais para oferecer serviços e fomentar Capital Social entre seus interagentes. Por fim, conclui-se que as bibliotecas analisadas ainda utilizam suas mídias sociais na internet para fins administrativos e de divulgação, e observa-se que, através de algumas práticas identificadas nas bibliotecas analisadas nesta pesquisa, as demais bibliotecas podem buscar novas formas e possibilidades de interação dos seus serviços com seus interagentes por meio dessas mídias e de seus websites.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2016-12-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23088
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 No. 4 (2016); 202-224
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 Núm. 4 (2016); 202-224
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 21 n. 4 (2016); 202-224
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23088/18669
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)