Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:58:07Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/23000
                            [datestamp] => 2020-06-26T18:41:56Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Influências na estruturação de currículos de Arquivologia:  as configurações acadêmico-institucionais, o contexto regional, o mercado laboral e o perfil docente
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Arreguy, Cíntia Aparecida Chagas
                                            [1] => Negreiros, Leandro Ribeiro
                                            [2] => Silva, Welder Antônio
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Reestruturação curricular
                                            [1] => Arquivologia
                                            [2] => Metodologia
                                            [3] => Perfil docente
                                            [4] => Mercado laboral
                                            [5] => Configurações acadêmico-institucionais.
                                        )

                                    [description] => Discute a influência das configurações acadêmico-institucionais, do mercado laboral, do contexto regional e do perfil docente das instituições de ensino na estruturação ou reestruturação curricular de cursos de graduação em Arquivologia. Apresenta questionário a ser utilizado para análise desses fatores como mais um instrumento para compor a metodologia de análise, avaliação e reestruturação curricular de cursos de Arquivologia, já trabalhada em Negreiros, Silva e Arreguy (2012; 2013). O questionário piloto foi testado com os dados do curso de graduação em Arquivologia da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais e os resultados constatam a importância dos dados analisados para um entendimento mais amplo da formação arquivística, principalmente no que se refere ao perfil do docente da área. A análise relativa ao contexto regional mostrou-se complexa, tendo em vista a dificuldade na obtenção dos dados, a capilaridade das fontes de informação oficiais e, principalmente, o desafio que é relacionar os dados obtidos com a realidade da formação curricular instalada.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2015-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Estudo de caso
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23000
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 2 (2015); 172-197
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 2 (2015); 172-197
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 2 (2015); 172-197
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23000/18584
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)