Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:57:38Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22952
                            [datestamp] => 2020-06-26T17:46:31Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ontologias como suporte à avaliação enquanto tarefa intensiva em conhecimento: uma revisão bibliométrica
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Junior, Vanderlei Freitas
                                            [1] => Gonçalves, Alexandre Leopoldo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ontologia
                                            [1] => Avaliação
                                            [2] => Tarefa intensiva em conhecimento.
                                        )

                                    [description] => O presente trabalho objetiva analisar as publicações internacionais acerca do emprego das ontologias como suporte à tarefa avaliação enquanto tarefa intensiva em conhecimento. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliométrica em três bases de dados internacionais. Essa pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: (i) busca sistemática da literatura, e (ii) análise e síntese das informações bibliométricas. Foram localizados 38 trabalhos, escritos por 106 autores, oriundos de 44 instituições, de 18 países diferentes. A partir da identificação destes estudos o presente trabalho contribui para a compreensão das possibilidades de aplicação das ontologias para o suporte à tarefa de avaliação enquanto tarefa intensiva em conhecimento, realizando o mapeamento das pu-blicações internacionais desta temática e evidenciando a pequena quantidade de estudos que as relacionam.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2014-09-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22952
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 19 No. 3 (2014); 223-241
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 19 Núm. 3 (2014); 223-241
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 19 n. 3 (2014); 223-241
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22952/18536
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)