Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:56:53Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22879
                            [datestamp] => 2020-06-26T16:45:50Z
                            [setSpec] => pci:rex
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Planejamento, desenvolvimento e implantação do programa pró-multiplicar da CAPES, na UFMG: metodologia aplicada
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cendon, Beatriz Valadares
                                            [1] => Costa, Maria Elizabeth de Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Pró-Multiplicar CAPES
                                            [1] => Treinamento
                                            [2] => UFMG
                                        )

                                    [description] => Em 2010, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)aderiu ao programa Pró-Multiplicar da CAPES. O Programa visa capacitar alunos bolsistas de doutorado /mestrado da CAPES em instituições credenciadas pelo Portal, para atuar como monitores e multiplicadores na divulgação e instrução sobre o uso do Portal de Periódicos junto aos seus colegas de graduação e pós-graduação. Após o encerramento e avaliação das atividades do Pró-Multiplicar na UFMG haviam sido treinados, pelos instrutores da CAPES e das  editoras presentes no Portal, 43 alunos multiplicadores e 17 bibliotecários que deram suporte ao Programa. Por meio de uma metodologia criada e aplicada pela Coordenação do Programa  na instituição esses 43 alunos multiplicadores, por sua vez, realizaram 72 treinamentos para 293 alunos de graduação e pós-graduação. Considera-se, assim, ter alcançado com sucesso os objetivos pretendidos. Este artigo visa compartilhar a metodologia desenvolvida, a experiência obtida na implantação do Programa na instituição e os demais resultados preliminares obtidos nos treinamento do programa Pró-Multiplicar da CAPES na UFMG. Com base nesta experiência, o artigo também oferece sugestões para o fortalecimento do Programa Pró-Multiplicar.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2013-09-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22879
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 18 No. 3 (2013); 175-191
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 18 Núm. 3 (2013); 175-191
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 18 n. 3 (2013); 175-191
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22879/18462
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)