Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:54:44Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22667
                            [datestamp] => 2020-06-26T13:11:17Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca e educação em interlocução: repatriar luz/esperança
                                    [creator] => dos Reis, Alcenir Soares
                                    [description] => Discute-se a relação biblioteca e educação e aponta-se que a interlocução entre as instituições ainda não se realiza da forma proposta no nível do discurso. Destaca-se que apesar do reconhecimento da necessidade dessa interação a situação paradoxal permanece, ou seja, bibliotecários e professores ainda atuam separadamente. Argumenta-se sobre a identidade educativa presente nas duas funções, considerando que o cerne de ambas é a dimensão informacional. Aponta a relevância dos processos reflexivos como elemento importante para orientar a ação. Propõe-se o repensar da atuação dos profissionais, através da conjugação de uma perspectiva utópica, da competência e do compromisso profissional. Advoga a relevância de que a juventude participe dos bens culturais como mecanismo de esperança e cidadania. Indicam-se algumas possibilidades de concretizar a interlocução biblioteca e educação e defende-se, a importância de viabilizar a tríade informação, conhecimento e imaginação.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2014-12-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22667
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; número especial 2014; 48-63
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; número especial 2014; 48-63
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; número especial 2014; 48-63
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22667/18251
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)