Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:54:14Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22617
                            [datestamp] => 2020-06-26T12:29:03Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise e interpretação de ideias: proposta de um modelo
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Sérgio, Marina Carradore
                                            [1] => Gonçalves, Alexandre Leopoldo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão de ideias
                                            [1] => Mineração de ideias
                                            [2] => Inovação
                                            [3] => Modelo de mineração de ideias
                                        )

                                    [description] => As ideias são consideradas a matéria-prima do processo de inovação. Boas ideias podem impactar no planejamento de ações de melhoria contínua e na promoção de produtos diferenciados. O conhecimento envolvido no domínio de gestão de ideias é geralmente latente e deve ser descoberto de forma adequada usando métodos quantitativos, como a mineração de dados ou abordagens baseadas em dados. O grande desafio está em gerar ideias pragmáticas e úteis para o desenvolvimento de novos produtos, faltando pesquisas para desenvolver completamente novos serviços ou ideias de produtos usando abordagens quantificadas ou orientadas a dados. Com o intuito de conceber um sistema para sustentação e facilitação deste processo é necessário formalizar os principais conhecimentos envolvidos no domínio. A representação e a formalização do conhecimento podem ocorrer semanticamente. O objetivo deste estudo é propor um modelo de mineração de ideias, capaz de contribuir na análise e interpretação dos dados coletados em plataformas de gestão de ideias, com o intuito de auxiliar no processo de tomada de decisão.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2019-06-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22617
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 24 No. 2 (2019); 54-71
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 24 Núm. 2 (2019); 54-71
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 24 n. 2 (2019); 54-71
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22617/18201
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)