Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:54:08Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22605
                            [datestamp] => 2020-06-26T12:18:38Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Uso de fontes de informação por gestores de startups
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Fonseca, Flavia de Souza Magalhães
                                            [1] => Barbosa, Ricardo Rodrigues
                                            [2] => Pereira, Frederico César
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Fontes de Informação
                                            [1] => Uso de Informação
                                            [2] => Gestão da Informação
                                            [3] => Empreendedorismo
                                            [4] => Startups.
                                        )

                                    [description] => A pesquisa focalizou o uso de fontes de informação sobre o ambiente organizacional por gestores de startups. Buscou-se caracterizar a relevância dos setores do ambiente externo para o negócio, os fatores que motivam a busca de informação por parte do gestor, e o grau de relevância e confiabilidade das fontes de informação. A metodologia de pesquisa foi baseada na combinação de métodos quantitativos e qualitativos. Para a coleta de dados quantitativos, foi utilizado um questionário online, por meio do qual foram obtidas 60 respostas. Após a análise de resultados, como método de pesquisa qualitativo, foram realizadas entrevistas com três gestores envolvidos com programas de incubação, aceleração e investimento em startups, para que os dados fossem discutidos. Os resultados demonstraram que os empreendedores reconhecem os clientes e a tecnologia como principais setores do ambiente externo que afetam seus negócios, e que há preocupação em buscar informações para gerar inovações e embasar decisões. Além disso, foi possível verificar a relevância e a confiabilidade atribuídas às fontes de informação internas, como sócios/empregados e bases de dados de suas próprias empresas, e a relevância de novas fontes digitais de informação, em detrimento de fontes tradicionais.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2019-04-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22605
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 24 No. 1 (2019); 84-102
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 24 Núm. 1 (2019); 84-102
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 24 n. 1 (2019); 84-102
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22605/18189
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)