Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:53:56Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22589
                            [datestamp] => 2020-06-26T12:08:54Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Aspectos da adoção de mídias sociais em micro e pequenas empresas de base tecnológica
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Emygdio, Jeanne Louize
                                            [1] => Mattedi, Adriana Prest
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Tecnologia da Informação e Comunicação
                                            [1] => TICs
                                            [2] => Mídias Sociais
                                            [3] => Micro e Pequenas Empresas e Base Tecnológica
                                            [4] => Ferramentas sociais de colaboração
                                        )

                                    [description] => Os contextos interorganizacionais na sociedade pós-moderna refletem sua complexidade quanto à compreensão, análise e adoção adequada das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para as práticas de imersão no ciberespaço. Tais práticas proporcionam às empresas mais preparadas, o acesso a informações de valor estratégico e oportunidades de desenvolvimento do capital relacional, a partir dos quais poderão alcançar maior capacidade competitiva e melhor desempenho no âmbito colaborativo e social. O objetivo deste artigo é apresentar a percepção empresarial sobre as oportunidades de exploração do ciberespaço a partir da adoção de mídias sociais nos trâmites interorganizacionais. Ao final da pesquisa constatou-se que a importância da imersão não é tão significativa entre as empresas pesquisadas e, salvo algumas exceções, as competências necessárias ao melhor aproveitamento operacional e estratégico dos recursos ainda não foram desenvolvidas, o que inviabiliza o alcance das potencialidades esperadas com a imersão. O maior valor atribuído às mídias sociais ainda repousa sobre as atividades de marketing e divulgação, excetuando-se nas empresas de TICs onde são utilizadas de maneira expressiva na área produtiva irradiando-se progressivamente para outras áreas.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2018-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Estudo de caso múltiplo de natureza qualitativa e caráter descritivo, cuja abordagem compreendeu a pesquisa a campo para aplicação de questionário predominantemente estruturado.
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22589
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 23 No. 4 (2018); 4-38
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 23 Núm. 4 (2018); 4-38
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 23 n. 4 (2018); 4-38
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22589/18173
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)