Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:53:42Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22552
                            [datestamp] => 2020-06-25T19:44:51Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A Wikipédia como fonte de informação de referência: avaliação e perspectivas
                                    [creator] => Kern, Vinícius Medina
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Wikipédia
                                            [1] => enciclopédias
                                            [2] => obras de referência
                                            [3] => curadoria digital
                                            [4] => revisão pelos pares.
                                        )

                                    [description] => A Wikipédia é citada em revistas científicas de alto impacto, apesar de sua má reputação como fonte de informação. O que sustenta essa aceitação? Em busca de respostas, este artigo apresenta uma avaliação da Wikipédia anglófona segundo o roteiro de Silberger para obras de referência quanto ao propósito, alcance, arranjo, informação dada, acesso e características especiais, com um aspecto adicional: o controle da qualidade do conteúdo. Complementa essa avaliação um relato da experiência do autor na criação de um verbete em português. Em conclusão, a Wikipédia tem conteúdo de alta qualidade, com vantagens como o grande volume de conteúdo em muitas línguas, bem como desvantagens, como a ênfase em tópicos “populares”. Há também conteúdo inadequado, cuja contenção e reparo dependem da capacidade e engajamento da comunidade linguística que a edita, bem como do respeito a seus princípios editoriais. Há oportunidade para engajar estudantes do ensino superior na criação de conteúdos, bem como na avaliação, que é uma forma de revisão por pares. O bom uso da Wikipédia depende essencialmente da capacidade crítica do leitor.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2018-06-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliação de fonte de informação
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22552
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 23 No. 1 (2018); 120-143
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 23 Núm. 1 (2018); 120-143
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 23 n. 1 (2018); 120-143
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22552/18145
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)