Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:51:35Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22335
                            [datestamp] => 2020-06-25T17:36:56Z
                            [setSpec] => pci:ted
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Monitoração do ambiente externo de negócios: um estudo de caso
                                    [creator] => Carvalho, Adriane M. Arantes de
                                    [description] => CARVALHO, Adriane Maria Arantes de. Monitoração do ambiente externo de negócios: um estudo de caso. Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação/Escola de Biblioteconomia da UFMG, 1998 (Mestrado em Ciência da Informação). 143 p. Orientador: Prof. Dr. Jorge Tadeu de Ramos Neves.

Amonitoração do ambiente externo de negócios associada ao processo de planejamento estratégico disponibiliza, para a empresa, as informações sobre eventos e tendências no ambiente, necessárias à elaboração de estratégias e à tomada de decisão de cunho estratégico. Este estudo investiga as práticas adotadas por uma grande empresa brasileira do setor de telecomunicações para monitorar o ambiente de negócios. Aborda aspectos relativos ao escopo da monitoração, às fontes de informação, à gerência da informação e ao desempenho das atividades. Propõe algumas sugestões para a condução das atividades de monitoração ambiental na empresa estudada no intuito de melhorar a performance e eficiência dessas atividades.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22335
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 3 No. 2 (1998)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 3 Núm. 2 (1998)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (1998)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)