Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:51:29Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22328
                            [datestamp] => 2020-06-25T17:36:56Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Updating of scientific-technical knowledge of high school teachers: an information science approach.
                                            [1] => Atualização técnico-científica do professor do ensino médio: uma abordagem na ciência da informação
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Armando Carvalho
                                            [1] => Freire, Isa Maria
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Under the perspective of information transfer, the teacher is seen as a mediator between the source of knowledge and the user. The teacher himself can be considered as a dynamic stock of information. In this condition he needs to keep his knowledge up-to-date using sources of information. This research shows that teachers are a group of “non-users” of sources of scientific and technical information. The study identifies however a possible demand of information by this users if compatible ways of delivering information is adopted.
                                            [1] => Na perspectiva da transferência da informação, o professor é visto como um mediador entre uma fonte de conhecimento e um usuário que dele necessita. Enquanto estoque dinâmico de informação, o professor é, ele mesmo, a fonte para seus alunos/usuários e nessa condição necessitaria atualizar-se mediante uso de fontes de informação. Os resultados da pesquisa indicam que os professores entrevistados podem ser definidos como um grupo de não-usuários de fontes de informação técnico-científica. Identifica-se, contudo, uma demanda potencial, desde que se adotem formatos compatíveis com os interesses desse grupo de usuários.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22328
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 3 No. 2 (1998)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 3 Núm. 2 (1998)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (1998)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22328/17929
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)