Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:50:56Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/22272
                            [datestamp] => 2020-06-25T16:43:06Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As perspectivas de estudos sobre os sujeitos no PPGCI/UFMG
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Araújo, Carlos Alberto Ávila
                                            [1] => Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
                                            [2] => Dumont, Lígia Maria Moreira
                                        )

                                    [description] => Apresenta a maneira como a temática do sujeito é pesquisada no âmbito da linha de pesquisa “Usuários, gestão do conhecimento e práticas informacionais” do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCI/UFMG). A temática é tratada a partir de três eixos: práticas informacionais, mediações e leitura, designando as três principais formas por meio das quais a temática vem sendo pesquisada. São apresentados os conceitos centrais e autores que as fundamentam, grupos de pesquisa e dissertações e teses defendidas por cada uma delas. Conclui-se que a especificidade da perspectiva delineada a partir desse conjunto de investigações representa uma contribuição singular para os estudos informacionais destacando o caráter ativo dos sujeitos, ou usuários da informação, a importância do contexto, e a vinculação dos processos informacionais com a constituição das identidades e da própria realidade social.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2019-03-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22272
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Número especial 2019; 85-101
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Número especial 2019; 85-101
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; Número especial 2019; 85-101
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22272/17889
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)