Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:51:12Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/968
                            [datestamp] => 2023-04-22T17:19:59Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Journey of the Information Literacy and Informational Practice Lab (LabCoInfo)
                                            [1] => Percurso do Laboratório de Competência em Informação e Prática Informacional (LabCoInfo)
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Zattar, Marianna
                                            [1] => Sá, Nysia Oliveira de
                                            [2] => Elias Junior, Alberto Calil
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Search network
                                            [1] => Information literacy
                                            [2] => Information Practices
                                            [3] => Rede de pesquisa
                                            [4] => Competência em informação
                                            [5] => Prática informacional
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This work aims at introducing the Laboratório de Competência em Informação e Prática Informacional to the discursive community of library and information science professionals, through the perspective of collaborative and participative cultural dynamics, based on the interaction among subjects in the processes of knowledge construction. Hence, the text is presented in a format that allows knowledge production references to dialogue with experience accounts through a collaborative point-of-view. At the now presented network, different understandings of the key concepts in this field circulate. Nonetheless, possible disagreements are elements that compose the dialogical arena that the network encompasses in its actions and reflections. Thus, it is not about a group that privileges or ignores divergences, but one that incorporates them in the construction processes of dialogical knowledge, developing its researches and practices in a way that preserves diversities. This way, it seeks to contribute to the strengthening of information literacy actions on both national and international levels so as to map, promote and divulge researches and actions related to information literacy; it systematically compiles teaching, research and extension  information literacy activities and projects developed by the participating institutes and organizations; establishes partnerships and interactions with other networks, institutes and organizations in the field; sets up a communication channel for the network; and supports the actions of the working groups created within the network’s scope. It presents the activities of the network in scientific production, the participation in research groups, research projects and extension. It concludes that the network-like construction of knowledge production can be a dialogical space for proficuous learning.
                                            [1] => Este trabalho tem como objetivo apresentar o Laboratório de Competência em Informação e Prática Informacional (LabCoInfo) para a comunidade discursiva do campo biblioteconômico-informacional sob a perspectiva das dinâmicas culturais participativas e colaborativas, tendo por base a interação entre os sujeitos nos processos de construção de saberes. Para isso, o texto é apresentado em formato de relato de experiência de modo a dialogar com referências que falam sobre a produção do conhecimento sob o ponto de vista da colaboração. Relaciona a ação do Laboratório com a Rede de Competência em Informação do Estado do Rio de Janeiro, o que possibilita a ampliação dos diferentes entendimentos acerca de conceitos-chaves do campo de estudos voltado para o diálogo entre as pesquisas e práticas que contemplam a educação e a informação. No entanto, as possíveis dissonâncias se constituem em elementos que compõem a arena dos diálogos que atravessam o LabCoInfo a Rede em suas ações e reflexões. Não se trata, portanto, de um grupo que foca ou ignora as divergências, mas incorpora-as aos processos de construção de saberes dialógicos, desenvolvendo suas pesquisas e práticas de modo a serem preservadas as diversidades. Busca-se, assim, contribuir para o fortalecimento das ações de competência em informação em nível nacional e internacional para mapear, promover e divulgar pesquisas e ações no âmbito da competência em informação, compilar de forma sistemática as atividades e os projetos de ensino, de pesquisa e de extensão sobre a competência em informação desenvolvidos pelas instituições participantes, estabelecer parcerias e interações com outras redes, instituições e organizações que atuam na área, estabelecer canal de comunicação para a Rede e apoiar as ações dos grupos de trabalho criados no âmbito da Rede. Apresenta as atividades da rede na produção científica, na participação em grupos de pesquisa e nos projetos de pesquisa e extensão. Conclui que a estrutura em rede de produção do conhecimento pode ser um espaço de diálogo profícuo de aprendizagem.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2023-04-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/968
                                            [1] => 10.56837/fr.2023.v9.n1.968
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 9 n. 1 (2023); 63-73
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/968/727
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Folha de Rosto
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)