Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 35
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 646
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Mediation in the School Library Context@en
                    [1] => Mediação no Contexto da Biblioteca Escolar@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => It approaches conceptions about mediation of information, culture and reading in the context of the school library. Reflecting the importance of this space for the construction of knowledge, as well as the relevance of the role of the librarian as mediator. In this way, the problem of the study is based on the following question: how to structure strategies for mediation of information, culture and reading in the ambit of the private school libraries of the cities of Crato and Juazeiro do Norte in the Cariri region? It presents as general objective: To investigate the reality of the performance of libraries of private schools in the cities of Crato and Juazeiro do Norte, aiming to propose a set of strategies in the scope of information, culture and reading mediation. The specific objectives are: to reflect on theoretical-practical perspectives and mediation characteristics applied to the school library; carry out a survey of the private primary and secondary school libraries that make up the cities of Crato and Juazeiro do Norte in the Cariri region; identify and analyze the practices mediation of information, culture and reading of the private school libraries of the cities of Crato and Juazeiro do Norte. The methodology is based on a bibliographical review, to give a theoretical basis, characterizing itself as a descriptive study. With qualitative and quantitative approaches. Data collection was done by means of questionnaires, constituting the subjects of the research, librarian and/or librarian and a school manager of the private network. From the results and discussions, it was possible to identify the reality of the school libraries of the cities of Crato and Juazeiro do Norte. It was noticed that there is still resistance in the hiring of librarians, valuation and recognition of the school library as an important space for the educational context. It was concluded that the school library still has much to gain and ascend. For this, it is sine qua non the presence of the librarian, his recognition and appreciation in society and especially in the school. The manual sought to promote strategies for the school library through the mediation of information, reading and culture. In this way, schools are expected to appropriate this material, and production, communication, and especially the use of information can be facilitated, providing good results for libraries and users.@en
                    [1] => Aborda concepções sobre mediação da informação, da cultura e da leitura no contexto da biblioteca escolar. Refletindo a importância desse espaço para a construção do conhecimento, assim como a relevância do papel do bibliotecário enquanto mediador. Desta forma, o problema do estudo está pautado a partir da seguinte indagação: como estruturar estratégias para mediação da informação, da cultura e da leitura no âmbito das bibliotecas de escolas particulares das cidades de Crato e Juazeiro do Norte na região do Cariri? Apresenta como objetivo geral: Investigar a realidade de atuação das bibliotecas de escolas particulares das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, visando propor um conjunto de estratégias no âmbito da mediação da informação, da cultura e da leitura. Os objetivos específicos são: refletir sobre perspectivas teórico-práticos e características de mediação aplicadas à biblioteca escolar; realizar um levantamento das bibliotecas escolares particulares de ensino fundamental e médio que compõem as cidades de Crato e Juazeiro do Norte na região do Cariri; identificar e analisar as práticas mediação da informação, da cultura e a da leitura das bibliotecas escolares particulares das cidades de Crato e Juazeiro do Norte. A metodologia fundamenta-se a partir de uma revisão bibliográfica, para dá embasamento teórico, caracterizando-se como estudo descritivo. Com abordagens de natureza qualitativa e quantitativa. A coleta de dados foi por meio de aplicação de questionários, constituindo os sujeitos da pesquisa, bibliotecário e/ou responsável da biblioteca e um gestor da escola da rede privada. A partir dos resultados e discussões, foi possível identificar a realidade das bibliotecas escolares das cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Percebeu-se que ainda há resistência na contratação de bibliotecários, valorização e reconhecimento da biblioteca escolar como espaço importante para o contexto educacional. Concluiu-se que a biblioteca escolar ainda tem muito a conquistar e ascender. Para isso, é condição sine qua non a presença do bibliotecário, seu reconhecimento e valorização na sociedade e principalmente, na escola. O Manual buscou promover estratégias de atuação para biblioteca escolar a partir da mediação da informação, da leitura e da cultura. Desta forma, espera-se que as escolas se apropriem desse material, e que a produção, comunicação, e principalmente, o uso da informação, possam ser facilitados, proporcionando bons resultados para as bibliotecas e usuários.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Antônia Janiele Moreira da Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => : mediation of information@en
                    [1] => Cultural mediation@en
                    [2] => Mediation of reading@en
                    [3] => School library@en
                    [4] => Colleges - crato - juazeiro do norte@en
                    [5] => Mediação da informação@pt
                    [6] => Mediação cultural@pt
                    [7] => Mediação da leitura@pt
                    [8] => Biblioteca escolar@pt
                    [9] => Escolas particulares – crato@pt
                    [10] => Escolas particulares - juazeiro do norte@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 7
                    [nr] => 3
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-01-09
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-nd/4.0
                )

        )

)