Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 35
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 646
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Mediação da leitura e da informação nas bibliotecas escolares estaduais de Juazeiro do Norte – CE@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A pesquisa investiga as relações entre mediação da leitura e da informação atrelado ao contexto da biblioteca escolar a partir da seguinte pergunta problema: Quais as perspectivas de estratégias de mediação da leitura e mediação da informação para formação dos sujeitos leitores no âmbito das bibliotecas escolares vinculadas a rede pública de ensino do estado do Ceará em Juazeiro do Norte? O objetivo geral é investigar a atuação da biblioteca escolar no cotidiano da educação pública estadual de Juazeiro do Norte visando propor estratégias para dinamização dessas bibliotecas; os objetivos específicos são a) Abordar perspectivas de atuação das bibliotecas escolares, considerando a realidade dos sujeitos da informação; b) Analisar os múltiplos papéis das bibliotecas escolares nas escolas estaduais de Juazeiro do Norte; c) Identificar e propor estratégias de atuação para as bibliotecas escolares no âmbito da mediação da leitura e da informação. Dessa forma, busca-se promover uma discussão mais direcionada às suas potencialidades e qual a aplicabilidade do conceito de mediação para as práticas de leitura na biblioteca escolar, de modo a propor uma estratégia de atuação sistemática aplicável a estas unidades de informação. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, de cunho qualitativo e faz uso dos procedimentos de revisão bibliográfica combinada à análise de conteúdo, que permite realizar categorizações e, por conseguinte, um melhor entendimento dos dados. A coleta de dados foi realizada através de questionário estruturado, aplicado aos profissionais lotados nestas bibliotecas e observações da autora durante visitas aos ambientes pesquisados. A partir do referencial teórico e do referencial empírico, pode-se constatar que é possível pensar a atuação da biblioteca escolar a partir dos seguintes eixos: participação da biblioteca no cotidiano escolar; caracterização da biblioteca escolar; formação e organização do acervo; dinamização do acervo; formas de leitura e de informação incentivados pela biblioteca. A associação desses eixos possibilita uma visão mais ampla desses ambientes informacionais, considerando-se suas características e funções apoiadas nas práticas de mediação da leitura e da informação no sentido de formalizar uma proposta de atuação mais coordenada. Concluiu-se que é necessário repensar o processo de atuação da biblioteca escolar primeiramente no que diz respeito ao aspecto estrutural, tanto em relação a organização espacial, como para o desenvolvimento e tratamento do acervo e assessoramento dos profissionais, em sua maioria professores, lotados nesses ambientes, para que assim a participação da biblioteca escolar no cotidiano das escolas seja mais significativa.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Carine Rodrigues Nogueira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Mediação da leitura@pt
                    [1] => Mediação da informação@pt
                    [2] => Biblioteca escolar@pt
                    [3] => Biblioteca pública@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 3
                    [year] => 2020
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2020-11-22
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-nd/4.0
                )

        )

)