Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:47:43Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/296
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:25:48Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise sobre as práticas da competência em informação nas bibliotecas universitárias
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Farias, Gabriela Belmont de
                                            [1] => Nascimento, Eliene Gomes Vieira
                                            [2] => Marinho, Michele Maia Mendonça
                                            [3] => Bezerra, Neiliane Alves
                                        )

                                    [description] => A biblioteca universitária vem desenvolvendo atividades relacionadas ao tripé da universidade (ensino, extensão e pesquisa) ao atendendo as necessidades informacionais de seus usários. Refletir sobre os novos papéis e valores da informação no desenvolvimento científico e tecnológico nas diversas áreas, do conhecimento se faz necessário para compreender o papel da competência em informação nas ações das bibliotecas universitárias. Nesse sentido o artigo proposto tem o objetivo de apresentar e delinear aspectos explorados sobre as práticas e pesquisas relacionadas à competência em informação nas bibliotecas universitárias, limitando-se ao um levantamento bibliográfico nos anais do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, tendo como período de tempo de 2004 a 2016. Verificamos que as temáticas abordadas nos trabalhos publicados possuem uma abordagem de pró-atividade na oferta de produtos e serviços de informação além de estarem relacionadas a cidadania, senso crítico e autonomia na aprendizagem.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2018-12-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/296
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 4 n. 1 (2018); 89-97
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/296/253
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)