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                    [0] => A Rede Federal de Educação, em especial o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, tem buscado ao longo dos seus cem anos promover um ensino de excelência para os seus estudantes. No entanto para que concretize o ensino de excelência é necessário que os servidores (docentes e técnico administrativos) tenham conhecimento dos documentos normativos e institucionais, pois são esses documentos que norteiam seus fazeres na instituição. Partindo do pressuposto acima, o objetivo estabelecido foi de delinear o grau de conhecimento dos servidores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, quanto ao uso efetivo dos documentos institucionais e a contribuição da competência em informação na apropriação da informação dos documentos institucionais em suas atividades. A análise das questões comprovou a necessidade de aperfeiçoar a competência em informação dos servidores, quanto ao uso dos documentos como fontes de informação a respeito do ambiente organizacional interno e externo. É importante ressaltar que a análise desse fenômeno visa contribuir com o aprimoramento dos agentes educacionais, criando condições necessárias à formação de uma cultura de pertencimento organizacional, que possibilitará um maior rendimento pessoal e profissional, estimulando a autonomia na aquisição e ao gerenciamento do conhecimento. Além de criar condições necessárias à implantação de uma política de capacitação como forma de boas práticas, que possibilite estimular a autonomia dos agentes educacionais.@pt
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