Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:47:18Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/254
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:25:16Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The Role of Interpersonal Communication and Personal Marketing in Biblioteconomics
                                            [1] => O Papel da Comunicação Interpessoal e o Marketing Pessoal na Biblioteconomia
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Alves, Maria Palloma Barros Ferreira
                                            [1] => Ferreira, Edivan Alexandre
                                            [2] => Silva, Elieny do Nascimento
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Management of information unit
                                            [1] => Interpersonal comunication
                                            [2] => Personal marketing
                                            [3] => Librarian
                                            [4] => Gestão de unidade de informação
                                            [5] => Comunicação interpessoal
                                            [6] => Bibliotecário
                                            [7] => Marketing Pessoal
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Given the high demands that the labor market demands in all social spheres, adequate training is no longer a differential but a requirement. In librarianship this is not different, on the contrary, the librarian inserted among many functions, besides having to be able in the performance of its activities, needs to seek other ways to remain attractive in the labor market and to highlight their skil ls and abilities. In this sense, in this work we discuss about notions of interpersonal communication and personal marketing and how these tool
s help the professionals in surpassing in their area of dominion and thus to be successful in their careers. Th
rough a descriptive bibliographical research, a basis was found in the current literature to highlight the importance of these tools for the librarian in the current context of the labor market, given the competition rate present in this field of activity, not unlike so many others. Therefore, observing the facts
discussed and the literature presented, it is necessary that the librarian should observe his strengths and weaknesses through a critical self-assessment, with the purpose of reinforcing his potent
ialities and attenuating his fragilities, always seeking perfection of his errands, for means of constant training. It was also noted the importance of improving the communication with which this professional
interacts with the people who are related in their professional praxis, in a clear and appropriate way, creating a network of essential relationship to any professional in the contemporary world
                                            [1] => 
Diante das elevadas demandas que o mercado de trabalho exige em todos os âmbitos sociais, obter formação adequada não é mais diferencial e sim uma exigência. Na biblioteconomia isso não se difere, pelo contrário, o bibliotecário inserido dentre inúmeras funções, além de ter que se mostrar capaz no desempenho de suas atividades, necessita buscar outros meios de se manter atrativo no mercado de trabalho e destacar suas competências e habilidades. Nesse sentido, neste trabalho discute-se a respeito de noções de comunicação interpessoal e marketing pessoal e de que maneira essas ferramentas auxiliam os profissionais em se sobrepujar na sua área de domínio e assim obter sucesso em suas carreiras. Através de uma pesquisa bibliográfica descritiva buscou-se um embasamento na literatura corrente para evidenciar a importância dessas ferramentas para o bibliotecário na atual conjuntura do mercado de trabalho, visto a taxa de concorrência presente nesse campo de atuação, não diferente de tantos outros. Portanto, observando os fatos discutidos e a literatura apresentada, tem-se que o bibliotecário deve observar seus pontos fortes e fracos através de uma autoavaliação crítica, com a finalidade de reforçar suas potencialidades e atenuar suas fragilidades, sempre buscando aperfeiçoamento de suas incumbências, por meio de constantes capacitações. Constatou-se também a importância de aprimorar a forma de comunicação com que este profissional interage com as pessoas que se relaciona em sua práxis profissional, de maneira clara e apropriada, criando uma rede de relacionamento essencial a qualquer profissional na contemporaneidade.

                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2017-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/254
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 3 n. Especial (2017); 45-52
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/254/448
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)