Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:47:13Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/247
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:25:16Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca Escolar e Mediação da Leitura: estudo sobre a importância da contação de história para a formação do leitor
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Antônia Janiele Moreira da
                                            [1] => Alencar, Aline Quesado
                                            [2] => Bernardino, Maria Cleide Rodrigues
                                        )

                                    [description] => Apresenta a importância e benefícios da contação de história, como uma das atividades de mediação da leitura, no contexto da biblioteca escolar. Tem com objetivo geral: averiguar a importância da contação de história para a formação de leitores, e o papel do bibliotecário como mediador da leitura. Entre os objetivos específicos encontram-se: discorrer sobre mediação da leitura, contação de história e a importância da biblioteca escolar; investigar a importância da contação de história para o incentivo à leitura; descrever atividades de contação de história em bibliotecas escolares e suas contribuições para a formação de leitores. Este trabalho é de cunho bibliográfico, quanto aos fins, caracteriza-se como descritivo, com abordagem qualitativa, visto que busca responder questões específicas, trabalhando com significados. A partir da análise dos dados foi possível perceber e comprovar a partir de práticas e depoimentos reais, a importância da contação de história para o incentivo à leitura, com diversos benefícios, como o desenvolvimento cognitivo, formação crítica do leitor, aumento da criatividade, dentre outros.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2017-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/247
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 3 n. Especial (2017); 36-44
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/247/172
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)