Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:47:06Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/197
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:24:40Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O Audiovisual Como Recurso de Incentivo à Leitura
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pinheiro, Ana Paula Lucio
                                            [1] => Sampaio, Débora Adriano
                                        )

                                    [description] => Aborda o audiovisual como recurso de incentivo à leitura, tendo em vista o desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação e informação, no tocante à utilização de filmes e vídeos educativos como recurso auxiliar, tanto para os docentes quanto para os discentes. Discute sobre a leitura e sua importância no ambiente escolar e social. Destaca o bibliotecário como mediador de leitura, bem como a sua relevância no meio educacional, principalmente, em relação às atividades de incentivo à leitura. Tem como objetivos analisar o audiovisual enquanto recurso de incentivo à leitura; conceber a relação entre audiovisual e leitura e refletir sobre a atuação do professor e do bibliotecário enquanto mediadores de leitura. Este estudo apresenta-se sob caráter exploratório com abordagem bibliográfica, desenvolvendo-se, assim, discussões teóricas acercas das temáticas propostas a partir da revisão de literatura. Constatou-se que o audiovisual é um recurso imprescindível de incentivo à leitura, tanto em atividades de sala de aula, quanto no ambiente da biblioteca, pois contribui, sobremaneira, para desenvolvimento cognitivo e crítico dos discentes, auxiliando no processo de ensino/aprendizagem.Palavras-chave: Audiovisual. Leitura. Mediação. Bibliotecário. 
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2017-12-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/197
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 3 n. 2 (2017); 5-14
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/197/182
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)