Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:46:57Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/159
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:24:16Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O Papel do Centro Acadêmico na Formação Cidadã do Universitário
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Costa, Maria de Fátima Oliveira
                                            [1] => Silveira, Talita Cristina Ferreira
                                            [2] => Souza, Ivonete Lobo de
                                            [3] => Braz, Glênia de Souza
                                            [4] => Eufrasio, Marie Marguerite Daumard Fernandes
                                        )

                                    [description] => Apresenta um estudo de usuários com os estudantes matriculados no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) no semestre 2015.1, com o objetivo de identificar como os estudantes do referido curso exercem sua cidadania no âmbito da universidade, por intermédio do Centro Acadêmico de Biblioteconomia Ramiz Galvão (CABIRG). Tem como objetivos específicos identificar quais informações e serviços oferecidos pelo CABIRG no âmbito da universidade são mais relevantes para os estudantes de biblioteconomia, para o exercício de sua cidadania; e identificar qual o melhor meio de comunicação para os estudantes de Biblioteconomia. A metodologia adotada foi o estudo de caso, que tem como recorte os estudantes matriculados no curso nesse semestre. Foi aplicado questionário aos discentes e ao CABIRG, com o propósito de obter informações a respeito do objeto de estudo. Como resultado, a maioria dos alunos identificou o CABIRG como intermediário no exercício da cidadania dentro da Universidade, porém, apontam falhas tais como o funcionamento ineficaz. Quanto aos serviços e informações oferecidos, os alunos estão muito satisfeitos com a atuação da entidade e indicam como importantes ou muito importantes, os serviços de divulgação (e-mail, Facebook) e a promoção de eventos do CABIRG. Sobre o envolvimento do CABIRG em causas de cunho social os estudantes estão satisfeitos.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2018-08-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/159
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 3 n. 1 (2017); 5-15
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/159/143
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)