Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:46:44Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/146
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:23:27Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => DOS CAMINHOS E DESCAMINHOS DA BIBLIOTECA ESCOLAR: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO NO ÂMBITO DA MEDIAÇÃO DA LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nogueira, Carine Rodrigues
                                            [1] => Silva, Jonathas Luiz Carvalho
                                        )

                                    [description] => O presente artigo tem como objetivo abordar sobre o papel mediador da biblioteca escolar e suas contribuições para o desenvolvimento e mediação da leitura na escola. Trata-se uma pesquisa de cunho bibliográfico porque permite o contato com o referencial teórico, uma vez que é parte das leituras, análises e fichamentos de documentos para pesquisa em andamento sobre o tema da biblioteca escolar e medição da leitura para formação de leitores em escolas públicas de ensino médio. Espera-se com este trabalho trazer encaminhamentos para uma proposta de atuação voltada para as bibliotecas escolares a partir de um conjunto de categorias, tais como: dos sujeitos da informação que compõem o ambiente da biblioteca escolar e algumas de caráter temático acerca das práticas estabelecidas no âmbito da mediação da leitura desempenhada pela biblioteca escolar.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2016-12-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/146
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 2 n. Especial (2016); 22-30
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/146/90
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)