Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:46:20Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/50
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:22:49Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Uma Análise sobre a Gestão e a Aplicação de Serviços de Informação em Bibliotecas Escolares: um estudo nas escolas públicas de Farias Brito – CE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira, Eugenia
                                            [1] => Rodrigues, Elisvânia
                                        )

                                    [description] => Analisa a gestão e a aplicação de serviços de informação em bibliotecas escolares, considerando dessa forma a realidade das escolas públicas de Farias Brito – Ce. A problemática do presente trabalho pode ser sintetizada na seguinte pergunta: como se encontra o nível de satisfação dos usuários quanto à gestão e aos serviços de informação oferecidos pelas Bibliotecas Escolares e como se desenvolve os serviços de informação em Bibliotecas Escolares das escolas públicas de Farias Brito-Ce, sob o olhar de seus executores (professores readaptados) e de seus usuários (professores e alunos)?. Deste modo, o objetivo geral do trabalho é Investigar como se dá o processo de gestão e a aplicação de serviços de informação nas bibliotecas escolares das escolas públicas municipais e estaduais de Farias Brito – CE, enquanto os objetivos específicos são: Refletir sobre o papel social e educativo da biblioteca escolar no âmbito dos usuários da informação; Analisar a atuação da biblioteca escolar contemplando possíveis serviços de informação. A metodologia é constituída do tipo descritiva, com delineamento bibliográfico e utiliza o método indutivo. Conclui-se que as bibliotecas das escolas públicas de Farias-Brito-Ce, ainda deixam a desejar nos seus serviços prestados, juntamente com suas estruturas e seus materiais que não são adequados para os usuários. 
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2016-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/50
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 2 n. 1 (2016); 5-14
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/50/62
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)