Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:46:05Z
    [request] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/32
                            [datestamp] => 2020-07-07T01:21:58Z
                            [setSpec] => folhaderosto:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Trajetória Docente na Biblioteconomia da UFC-Cariri/UFCA: de 2007 a 2015
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Maria Ludmila de Sousa
                                            [1] => Silva, Jonathas Luiz Carvalho
                                            [2] => Bernardino, Maria Cleide Rodrigues
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteconomia
                                            [1] => Formação acadêmica
                                            [2] => Produção bibliográfica
                                        )

                                    [description] => Trata da trajetória docente no Curso de Biblioteconomia da UFC-CARIRI/UFCA. Como problema apresenta a seguinte pergunta: quais as principais características que marcam a trajetória dos docentes do curso de Biblioteconomia no que se refere a formação acadêmica, projetos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e a produção bibliográfica? Objetiva investigar os docentes do curso Biblioteconomia da UFCA contemplando a formação acadêmica, projetos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e a produção bibliográfica a fim de reconhecer a trajetória como profissionais da educação superior. O estudo se justifica como fenômeno institucional, visando reconhecer a construção do Curso de Biblioteconomia da UFCA e social para partilhar com a comunidade acadêmica o antes e o hoje do Curso insuflando perspectivas para o futuro. Conclui-se que o Curso de Biblioteconomia da UFCA teve um exponencial crescimento nos processos de formação acadêmica, elaboração de projetos, especialmente pesquisa e produção bibliográfica, embora esta última ainda muito desproporcional entre os docentes.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Cariri
                                    [date] => 2015-12-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/32
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Folha de Rosto; v. 1 n. Especial (2015); 5-19
                                            [1] => 2447-0120
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/32/45
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Folha de Rosto
                                )

                        )

                )

        )

)